Vape é mais seguro comparado aos cigarros regulares

Todos sabemos que o vape ou vaporizador eletrônico não emite fumaça como cigarros de tabaco, mas vapor de água visite o site. Mas muitas pessoas ainda estão perguntando se esse vapor de água é perigoso? Esse vapor d’água é mais perigoso que a fumaça do tabaco? Também certamente ouvimos frequentemente as respostas de pessoas que dizem: “não há pesquisa ou estudo relacionado ao vape”. Um estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia em 2012 que discutiu os efeitos agudos do uso de um dispositivo elétrico de nicotina na função miocárdica, afirma que um dispositivo elétrico de nicotina não queima e tem uma composição química diferente dos cigarros de tabaco. Para que o vapor de água que sai não seja perigoso se inalado. Este dispositivo elétrico é sem dúvida uma alternativa mais segura aos cigarros de tabaco.

Além disso, um estudo de 2013 da BMJ Journals sobre os níveis de agentes cancerígenos e toxinas no vapor de água de cigarros elétricos, afirma que o vapor de água de cigarros elétricos contém algumas substâncias tóxicas 9-450 vezes menores que a fumaça do tabaco. Mudar seu hábito de fumar para um cigarro elétrico pode reduzir substancialmente os níveis de toxinas que entram no corpo. Os cigarros elétricos também são uma solução para os fumantes que têm dificuldade em parar de fumar. Há também outro estudo dos Institutos Nacionais de Saúde da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA em 2013 que discute a comparação dos efeitos do vapor de água de cigarros elétricos e fumaça de tabaco na qualidade do ar interno. Os resultados da comparação revelaram que o vapor de água que sai de um cigarro elétrico não afeta muito o ar na sala. Até o estudo também explicou que o vapor de água que sai do vape não corre risco para as pessoas ao seu redor. Ao contrário dos cigarros de tabaco, cuja fumaça também põe em risco aqueles que os rodeiam e que não fumam.

A partir de alguns desses estudos e pesquisas, pode-se ver que muitos especialistas em saúde realizaram pesquisas relacionadas ao vape, que vão desde os perigos do vape ao corpo do usuário até os perigos do vapor de água que sai do vape para as pessoas ao redor. Quase todos esses estudos comparam cigarros eletrônicos e cigarros de tabaco e afirmam que os cigarros eletrônicos são muito mais seguros que os cigarros de tabaco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *